Conheça a nossa história

59630387_842388222788959_720297113858271

Apresentamos a Escola de Ecocardiografia da Bahia, fundada em 2013 pelos Drs. André L C Almeida e Thyago Monteiro do Espírito Santo, com o objetivo de oferecer excelência na avaliação diagnóstica de patologias cardíacas, por meio das várias modalidades de ecocardiografia, e proporcionar uma educação médica continuada de qualidade.

Oferecemos um "Curso de Especialização em Ecocardiografia", um programa de residência médica de dois anos que oferece formação sólida na área. Além disso, fornecemos "Cursos intensivos de curta duração" em diversas áreas, como Duplex scan de carótidas e vertebrais, Ecocardiograma Transesofágico, Cardiopatias congênitas para o ecocardiografista de adultos, Aspectos técnicos e aplicabilidade clínica do STRAIN e Ecocardiografia fetal.

Desenvolvemos nossas atividades no serviço de Ecocardiografia do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana e em clínicas conveniadas, realizando exames em pacientes ambulatoriais, internados nas enfermarias do hospital, na emergência, na UTI, na sala de hemodinâmica e no centro cirúrgico.

O Prof. Dr. André L C Almeida coordena a Escola de Ecocardiografia da Bahia, e contamos com um corpo de médicos assistentes, incluindo o Dr. Thyago Monteiro do Espírito Santo, Dr. Vinícius Guedes Rios, Dr. Bruno Leite, Dr. Matheus Pamponet Freitas, Dr. Maurício Silva Santana de Mello, Dra. Viviane Almeida Silva, Dr. Bruno Araújo, Dra. Maria Rosa Dantas e Dr. Tairone Oliveira. Estamos empenhados em fornecer uma formação de alta qualidade em ecocardiografia e em contribuir para a melhoria da saúde cardiovascular em nossa comunidade.